Newsletter


ExBRAIN - NEUROBICA - Ginástica Cerebral

Posted on 28th Feb 2010 @ 6:26 PM


Seja bem vindo.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

“Todos os recursos que precisamos estão aqui, em nossa mente", por isso precisamos de cuidados.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Aqui é Dr.Paulo Valzacchi.

Vamos iniciar uma explanação sobre o novo produto EXBRAIN!

EX de exercícios, e BRAIN de cérebro.

Uma vez Theodore Roosevelt disse que "Todos os recursos que precisamos estão na cabeça" e sua declaração é mais que correta, por isso atentamos ao fato que devemos ter um cérebro saudável para ternos uma mente saudável.
Ele não poderia estar mais correto, e nós também.

Pesquisas modernas e avançadas permitem demonstrar que um cérebro estimulado de maneira correta e de forma coerente, possui uma infinidade de aspectos positivos.

E isso foi provado por diversas vezes com os resultados fenomenais obtidos por pesquisas na área de neurologia.
Você realmente pode melhorar o jeito de pensar e agir?
O uso de nosso produto estimula de forma coerente e aplicada diversas áreas do cérebro, o que permite um exercício cerebral de forma ordenada, sem stress e com muita clareza.


 

ExBrain a maneira mais rápida para manter o cérebro saudável

 

Clinicamente comprovada este produto vai ajudá-lo a pensar mais rápido, concentrar-se melhor e lembrar-se mais  rapidamente.  

 

Razões para escolher EX BRAIN

 

Combate à diminuição natural das capacidades cognitivas que nós confiamos em nossas vidas diárias
Em apenas 30 minutos, 3 vezes por semana, você exercita seu cérebro.

Resultados duradouros depois de apenas 10 semanas - mais de 10% de melhora na memória, no tempo de reação, Coordenação mental, etc.

Nosso CD vem com exercícios para o seu cérebro como um treinador pessoal

Exercícios para aumentar as suas habilidades cognitivas - o treinamento total do cérebro

25 atividades que permite você evoluir - sempre um desafio, nunca estressante, mas sim relaxante.

Com textos em português e com uma voz que irá direciona-lo
Muito fácil de usar, independentemente do nível educacional.

Embasamento Científico

 

Quais são as habilidades cognitivas? 

Habilidades cognitivas do cérebro estão relacionados com as competências e os processos mentais que são necessários para a realização de tarefas - da mais simples ao mais complexo. Cada tarefa pode ser decomposta em que as diferentes habilidades cognitivas que são necessárias para concluir essa tarefa com êxito. 


É cientificamente comprovado que Neuróbica pode melhorar as habilidades cognitivas? 

Sim, existem muitas publicações de investigação sobre a eficácia dos exercícios cerebrais para a melhora do cérebro, mesmo em idade avançada, em testes avançados encontramos resultados de aumento de memória em até 18%. 

É necessário treinar na presença ou sob a supervisão de um psicólogo, especialista em outro? 

Pelo contrário, o programa foi concebido para treino de forma independente, é de fácil utilização e auto-explicativo, e você pode fazê-lo por si mesmo. 


O Ex BRain pode prevenir Alzheimer, demência, Parkinson? 

Infelizmente, nada pode impedir que essas condições se estabeleçam. No entanto, ele poderá adiar o aparecimento dos sintomas cognitivos. 

A doença de Alzheimer pode treinar pacientes com ExBrain? 

Sim, nos estágios leve e moderado de AD os pacientes podem se beneficiar da formação. 

Posso treinar com ExBrain, e assim vir a ocultar uma doença relacionada com a deterioração cognitiva? 

Pelo contrário, o programa é suficientemente sensível para auxiliar o usuário, porém sempre sugerimos que o mesmo faça check-up completo, com um profissional de confiança.

 

Alguns detalhes sobre o assunto:

 

Cognição é o processo de conhecer ou ter consciência de pensamentos e percepções.
Todas as atividades humanas dependem de habilidades cognitivas. 

Muitos idosos temem a perda de habilidades cognitivas - problemas menores com habilidades como memória e atenção são habitualmente considerado como o início de uma deterioração mais grave que leva à doença de Alzheimer. 

Pesquisas recentes, entretanto, tem mostrado que as habilidades cognitivas podem ser reforçados, o processo é muito parecido com o músculo, através de exercícios.
Acreditada-se no passado que o cérebro era difícil de seu recuperar após os primeiros anos de vida e que as conexões entre os neurônios cairia até que houvesse um notável impacto sobre as capacidades cognitivas.As mais recentes pesquisas mostram que o cérebro é dinâmico e não estático; neurônios respondem a estímulos e aprendizagem, continuamente reorganizando-se e se tornando mais forte. 

Ao contrário dos músculos, no entanto, que tem um tempo limitado para demonstrar o desempenho ideal, o cérebro pode continuar a melhorar mesmo em idade adulta e na velhice.

 

 

1. Por que é tão importante exercitar o nosso cérebro?

Nossos cérebros são compostos de diferentes áreas e funções, e podemos fortalecê-las através do exercício mental ou ficam atrofiados por falta de prática. Os benefícios são tanto de curto prazo (concentração e memória melhoraram, sustentado clareza mental em situações de stress), e a longo prazo (criação de uma reserva de habilidade "que ajudam a nos proteger contra possíveis problemas como Alzheimer).

 

2. Quais são 1 ou 2 coisas que estão garantidas "cérebros"?

 

- Altos níveis de ansiedade e estresse, que estão garantidos para distrair-nos dos nossos principais objetivos e resíduos de nossas limitados energias mentais.

- Uma vida muito repetitiva e rotineiro, falta de novidade e estimulação. Temos um cérebro para ser capaz de aprender e se adaptar a novos ambientes

O truque, portanto, é para assumir novos desafios que não são demasiadamente difíceis / impossíveis, e aprender a gerir o esforço para evitar a ansiedade.

 

3. Quais são os três fáceis e rápidos exercícios mentais que todos deveriam fazer diariamente?       

 

- Para a gestão do stress: a visualização em minutos, combinando respirações profundas , incluso em nosso produto.

 

- Para a memória de curto prazo: exercícios de soma, onde o objetivo não é ser um gênio da matemática, mas simplesmente treinar e melhorar a nossa memória de curto prazo.
 - Em geral: realizar algo diferente a cada dia, não importa o quão pouco. Esse é o objetivo de nosso produto.

 

4. Existem alimentos que aumentam a nossa aptidão do cérebro?

 

O princípio fundamental é que os alimentos que são bons para o nosso corpo também são bons para nosso cérebro. omega-3 ácidos graxos, encontrados em peixes como a cavala, o arenque, salmão e atum, também têm mostrado alguns benefícios. Há dados contraditórios sobre Ginkgo biloba. A melhor comida do "cérebro" é, literalmente, a estimulação mental.

 

5. O exercício físico também exercer nossos cérebros?

 

Em resumo, o exercício físico é importante porque influencia a taxa de criação de novos neurônios em nossos cérebros. Exercício mental é importante porque ajuda a determinar como esses neurônios novos são usados e por quanto tempo eles sobrevivem. O estresse pode reduzir tanto a criação de novos neurônios e sua vida, então a gestão do stress também é importante.

 


 

ExBrain impulsiona o Funcionamento  Mental

ExBrain é o mais valioso produto para a função mental por causa de seu efeito sobre os lobos frontais e pré-frontal. Estas áreas do cérebro ajudam a resolver problemas, priorizar tarefas, e a reagir diante das situações de forma rápida. Ao fazer uma sessão de 30 minutos, você ainda pode proteger as células do córtex pré-frontal. Estes resultados são promissores, especialmente para os idosos que se esforçam para manter suas habilidades de vida independente e para as pessoas afetadas por processos iniciais de demência.

 

 

E quais são os efeitos do uso do EXBrain ?

 

Nosso produto é pioneiro no mundo, com ele você vai estimular várias partes do cérebro, de maneira ordenada.

Veja abaixo o conteúdo desta jornada incrível.

O EXBrain numero 1 é chamado de nível básico, ele contém várias faixas com exercícios rápidos, que trabalham a lógica, área espacial, criação de imagens mentais, visualização, respiração, brainwave, terapia do riso, efeito Mozart e muitos outros aspectos.

Veja o conteúdo completo:

 

1. Respiração

2  Palavras Novas

3. Palavras estrangeiras

4.Terapia do Riso

5. Palavras ao contrário (efeito espelho)

6. Efeito Mozart

7. Pensamentos positivos

8. Termine a estória

9. Visualização

10. Sinônimo e Gênero

11. Soma dos números

12. Resolvendo enigma

13. Pensar além

14. Rime

15. Lembre-se do aroma

16.Que sons são estes?

17. Toque no corpo

18. Foco no silêncio

19. Ouça uma história

20. Escolha as letras

21. Relembre o ontem

22. Características do objeto

23. Ligue os objetos

24. Memória do passado

25. Brainwave sem stress

 

 

 

UTILIZAÇÃO

Cada Faixa do CD possui um propósito único, a faixa inicial fornecerá a você as informações sobre seu uso.

Você pode realizar o Exbrain, várias vezes na semana, ou em partes, não necessitando obrigatoriamente que comece os exercícios do CD e os termine imediatamente.

Abaixo fornecemos algumas observações importantes sobre o CD e no final uma planilha com algumas respostas importantes, porém solicitamos ao utilizador que não leia este conteúdo final antes de terminar os exercícios, pois ele vai sugestionar o seu cérebro, e isso eliminará a eficácia do produto.

MAIORES INFORMAÇÕES – Leia atentamente

RESPIRAÇÃO

O primeiro exercício exigira um processo d­­inâmico na respiração, para realmente observar se o exercício funcionou, você deverá sentir uma leve tontura, o que demonstra uma hiper-oxigenação cerebral.

Caso não atinja esse nível, realize a respiração de forma mais intensa.

Pessoas com problemas cardíacos, disfunções respiratórias, não devem realizar esse exercício.

PALAVRAS NOVAS, PALAVRAS ESTRANGEIRAS

Se faz obrigatório, mentalizar ( criar imagem da palavra ) e verbaliza-la em voz alta, isso estimula várias zonas cerebrais consecutivamente.

TERAPIA DO RISO

Você realmente precisa se soltar e eliminar as couraças de seriedade e participar do exercício, ele é revigorante.

PRONUNCIA CONTRÁRIO

A dica é fazer uma imagem mental da palavra e sustenta-la em foco.

EFEITO MOZART

Apenas aprecie o áudio, de maneira a saborear cada nota musical, cada descida e subida das notas, as variações.

PENSAMENTOS POSITIVOS

Deixe fluir com convicção as frases, seja firme com elas.

TERMINE A ESTORIA

Você pode pausar o CD e dessa forma terminar a estória de forma criativa, se quiser anotar o término em um papel , melhor ainda, inclusive as estórias podem ser enviadas ao nosso setor de avaliação ( paulo@cebinet.com.br ) onde um profissional irá realizar um processo de análise.

EXERCÍCIO DE VISUALIZAÇÃO

Além de ser um exercício de estímulo, ele pode lhe fornecer respostas que estão em seu subconsciente, registre se possível o andamento da estória, e tente buscar interpretações coerentes, nosso serviço de apoio esta a sua disposição.

JOGO DO GENERO, SOMA DE NUMEROS, RIME, ESCOLHA AS LETRAS , CARACTER. OBJETO

Estão com as respostas no final desta introdução, não as visualize antes de realizar o exercício.

PERGUNTAS PARA PENSAR ALÉM

Você pode também realizar o exercício conforme o tempo proposto e posteriormente, colocar as respostas no papel, isso enriquece e muito o exercício.

Além de estimulador, esse trabalho proposto pelo Dr.Paulo Valzacchi tem uso em seus cursos terapêuticos.

LEMBRE-SE DO AROMA E QUE SONS SÃO ESTES

Utilize todo seu foco e recordação, o exercício é muito relaxante.

TOQUE O CORPO

Este exercício além de ser relaxante, estimulante cerebral, possui um vínculo terapêutico incrível, tocar partes do corpo, como se fosse massagear as partes com a ponta dos dedos é magnífico e seus resultados são impressionantes.

FOCO NO SILÊNCIO

Ma das modalidades da mente é tentar a todo custo verbalizar, isso cria muitos estímulos, mas o foco no silêncio pode realizar processos interessantes, a partir disso, realizamos uma faixa que foca a mente em busca de sonoridade, quanto mais silêncio a faixa proporcionar maior pode ser a ansiedade, mas o treinamento constante com essa faixa nos permite um senso de controle preciso e nos ensina uma profunda lição de introspecção.

RELEMBRE O ONTEM

É um exercício de memória passada mas de curto prazo, ele nos dá uma dimensão exata de nossa mecanicidade diária, e a intensa falta de observação.
Realize esse exercício posteriormente de forma pausada, no outro dia tente realizar as observações sobre as perguntas desse exercício, e faça-o novamente, o objetivo é estimular, mas também ofertar um processo de conscientização do modo de agir e viver.

MEXENDO NA MEMÓRIA DO PASSADO

Escolhemos alguns temas de filmes que fizeram sucesso, vamos compartilha-los com você, que deverá me dizer o seu nome, e mais, você pode lembrar-se de acontecimentos dessa época.

BRAINWAVE

Desenvolvemos esse Brainwave específico para você relaxar e assim mudar os seus padrões mentais para uma melhor qualidade de vida.

Ouça nosso CD, participe efetivamente dos exercícios.

Prometo que você ficará SEM PALAVRAS com o esta experiência.
Dr.Paulo Valzacchi
Seu sócio em crescimento pessoal.

Support Científico
Instituto Poder da Mente
ExBrain
www.meupoder.com.br
Contato : contato@meupoder.com.br
2010@registred ISBN 125800733201

Vendas somente em www.crescimentoesabedoria.com.br